segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quatro Dicas de Como Emagrecer para o VERAO.



Com a chegada da primavera e a aproximação do verão muitas pessoas acabam entrando em uma corrida alucinada para a perda de peso (emagrecer passa a ser urgência), principalmente, quando começam a buscar as roupinhas para encarar o calorão que está por vir (por aqui já chegou) e percebem que as gordurinhas, tão fáceis de serem escondidas durante o inverno, no verão não colaboram em nada na composição dos looks.



Dê Adeus à Preguiça e Comece a Malhar Já


Entenda que emagrecer nada mais é que matemática, ou seja, se você consome mais calorias do que gasta não vai emagrecer nunca, então comece, pelo menos uma caminhada diária de 15 minutos, que obviamente, devem ser aumentados gradativamente à medida que seu condicionamento for melhorando. O ideal é conseguir alcançar a meta de uma hora.

Água é Vida!





Por mais simples que possa parecer a ingestão de água é uma grande aliada no emagrecimento. Ela vai ajudar a eliminar toxinas, que são inimigas do emagrecimento e amigas intimas das celulites, então, mesmo que você não tenha o hábito de beber vários copos de água durante o dia, tente lembrar-se de que água é vida e ajuda a emagrecer. Chás também são bem-vindos!

Fracione as Refeições
O ideal é de cinco a seis refeições por dia, que obviamente devem ser leves, com intervalos de 3 horas. Quanto menor for o número de refeições por dia e maior for o intervalo entre elas mais calorias tenderão a ser ingeridas e armazenadas em gordura (evite estar morta de fomeantes de uma refeição, pois, com toda certeza, acabará comendo mais do que o necessário). Um exemplo de fracionamento seria:
  • Café da manhã: Deve ser composto de frutas, carboidratos (pão, bolachas ou torradas, por exemplo) e alguma proteína (leite e derivados). As quantidades devem seguir uma lógica de emagrecimento, nada de excessos. Coma devagar e mastigue com calma os alimentos, comendo com pressa a sensação de saciedade demora a aparecer e acaba-se comendo mais do que o necessário.
  • Lanche: uma porção de fruta ou uma barrinha de cereal
  • Almoço: Saladas (um prato colorido além de bonito ajuda no emagrecimento), proteína (carne, frango, peixe).
  • Lanche: uma porção de fruta ou uma barrinha de cereal
  • Jantar: Deve ser composto de frutas, carboidratos (pão, bolachas ou torradas, por exemplo) e alguma proteína (leite e derivados). Você também pode optar por uma sopa.
  • Lanche: Uma xícara de leite desnatado com uma colher de chá de canela em pó ou uma xícara de chá (cuidado com os que contem cafeína, pois podem afetar seu sono).
Um Momento é Só Um Momento!
Pisou na bola? Comeu aquela torta incrível e agora acha que está tudo perdido? Não se desespere, pois um momento é só um momento e pode ser compensado com uma boa caminhada ou uma diminuição nas calorias do dia. O problema começa quando esses momentos viram rotina, ou seja, não entre em desespero por te saído da dieta uma vez ao ponto de deixá-la de lado completamente.
Espero que tenham gostado das dicas e se tiver mais alguma, por favor, compartilhe nos comentários. Sugestões são sempre bem vindas, né? Beijos! 

Projeto Verão Estética Jacy Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário