terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dicas de Cuidados Para o Feriado Frio

O feriado prolongado chegou e hoje, que é terça, parece até sexta-feira. Muita gente aproveita os dias de folga para viajar e sair da rotina do dia a dia. Então resolvemos postar aqui algumas dicas superválidas para não esquecer os cuidados com a saúde estética.

Como ainda estamos no inverno é bom pessar nos males que os frios causam. E essa semana, o inverno deu as caras pra valer para quem mora no Sul e Sudeste. O principal problema da pele no frio é o ressecamento, então no inverno os cuidados com a hidratação da pele são ainda mais importantes. O melhor horário para usar hidratande é logo após o banho já que a pele úmida favorece a sua absorção.

Mantenha também sempre na bolsa um hidratante labial e para as mãos que são as regiões que mais sofrem com o ressecamento. Se a situação nos lábios ficar crítica, uma boa solução é a pomada Bepantol (indicada para assadura de bebês), a base de vitamina B5 ela hidrata e recupera os lábios.

Outra dica legal é comprar um umidificador para o quarto. Ele não só deixa a pele mais hidratada como também ajuda você a respirar melhor durante a noite ao evitar o ressecamento das mucosas.
 
Resista à tentação de tomar banho super quente. A água “pelante” retira a camada protetora da pele tornando-a mais seca e sensível.

Por fim não custa nada lembrar, não é porque está frio e nublado que o Sol não está lá. Então proteçãol solar é fundamental mesmo no inverno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário