segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Corretivos para amenizar as olheiras


Uma noite mal dormida é sinal de olheira no dia seguinte





Para acordar de manhã e ver uma olheira basta uma noite mal dormida. Mas não se desespere com isso, a maquiagem está aí para resolver seus problemas. Tendo um bom corretivo é possível suavizar o problema e cobrir este incomodo. Claro que você não vai usar o corretivo pra tudo, ele é uma medida paliativa e temporária.



Em algumas situações e pessoas a olheira pode estar relacionada à hereditariedade e ao tom de pele, por isso é importante ir ao médico quando este problema estiver ocorrendo com freqüência, pois pode ser alguma disfunção no organismo.


 Existem várias tonalidades de corretivos, então o primeiro passo é escolher o tom ideal pra você, este deve ser ligeiramente abaixo ou igual à cor da sua pele. Na hora de escolher teste o corretivo no rosto em um local bem iluminado.


No quesito textura existe uma diferenciação entre os compactos (maior consistência e cobertura) e líquidos (mais naturais e de menor cobertura). Para mulheres com mais de 40 anos, é recomendado o líquido para evitar linhas de expressão marcadas, mesmo que seja necessário um retoque ao longo do dia.

Antes de fazer a maquiagem, use um creme específico para a região dos olhos, que deixe as linhas de expressão menos aparentes quando usar o corretivo, isso pode ser necessário até para mulheres jovens.


 Usando o corretivo depois da base evitam-se exageros, pois a quantidade de produto a ser usado será menor. Colocando-se a base nas olheiras, será necessário passar um pouco de corretivo com o dedo sobre a pele. Não esfregue para não retirar a maquiagem que já foi aplicada.


Você pode elaborar maquiagens utilizando corretivos coloridos para neutralizar o tom da olheira. Passe primeiro o corretivo colorido e depois o tom de pele



Veja como funciona a combinação de cores:
 - Verde: Olheiras vermelhas
- Amarelo: Olheiras roxas
- Alaranjado: Olheiras cinzas
- Rosa: Serve para vários tons de olheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário